domingo, 5 de fevereiro de 2012

Te empresto, mas é teu

Sabe as sextas-feiras de bebidas?
Pois, então, são tuas,
mas me devolve-as assim que der
pra não me judiar.
Me alimento delas ao te beber
a cada folga minha.

Te empresto minha neblina
pra pensar igual a mim:
sofrer sem ter sentido só pra poesia ser reposta,
mas me desanuvia.
Leva minhas incertezas pra pôr num saco
e jogar no lixo junto ao cinzento que me encobre.

Reparto minhas colinas também
só pra te seduzir...
pra te aventurar, delinear,
correr, se refugiar e se divertir.
Mas diz que fica pra mais um novo tempo
e nem cobrador e nem catraca vão aparecer.

Leva todo o meu ritmo,
mas nem dançar eu sei.
Sou devagar por pura natureza, nem pros lados eu olho.
Agora me trás teus faróis
e encandeia meu penar
e traz consigo, amor, o amor pra clarear.

Num pacote só, tu leva meus emaranhados:
grátis nós de cérebro, tripas e cabelos!
Te emaranha nos meus pêlos,
mas me garante me enrolar nos teus também
e só sair quando, mais uma vez,
eu tiver capaz de encarar a solidão.

3 comentários:

  1. E os olhos, teimam a me chorar... Um encanto só, meu orgulho, só!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estive por um fino de te conhecer. Talvez te conhecendo não te conheceria realmente.
    Vinhos, sinuca, seriam ótimos entreterimentos para uma noite fria com cheiro de descoberta. Tomaria a lua de Itapetim pela minha boca e silenciaria. Essa seria a visão da minha morada. Agora, habito palavras.

    Ainda bem que não atendeste o telefone...

    ResponderExcluir

miradores comentaram